terça-feira, 21 de julho de 2009

Diário de Tampere - Dias 2, 3 e 4: Afinal isto é um luxo

Pois é… Depois de no primeiro dia ter começado logo a reclamar das condições, afinal isto até é um luxo! Depois de ouvir histórias dos FOJE anteriores, nomeadamente em Belgrado, onde até houve quem não desfizesse a cama com medo do que poderia encontrar debaixo dos lençóis, isto até me parece um luxo!

O grande problema continua a ser a falta de internet… Todas as noites, depois de acabar o serviço, há que fazer 15 minutos a patas até à TUT, Tekknnoolloggikk Unnivversiitt Tampere (eles escrevem as letras todas a dobrar!) para apanhar wireless e enviar o trabalho para Lisboa. Isto quando a rede não se passa e vai abaixo e o camandro…

Enfim… A distância do “campo de concentração”, a que pomposamente chamaram Aldeia Olímpica, para o Mundo (centro da cidade) também já se vai colmatando. Há aqui ao lado um Centro Comercial com 3 supermercados; Há um frigorífico na sala comum do piso; Há uma varanda, logo, há cerveja; há sítio para refrescá-la; há sítio para bebê-la com alguma dignidade.

Afinal, a história de “recolher obrigatório” até às 22 horas era um mito urbano da Aldeia Olímpica. (Damn it! Já estava a imaginar o dia em que o serviço ficava por enviar por não ter net no quarto e não poder sair). Mas como o trabalho acaba tarde e começa cedo (levanto-me às 8h daqui, o que quer dizer às 6h de Portugal), não dá para ir à loucura. Fica para o último dia, sexta-feira. O programa era sair antes do “recolher obrigatório” e só regressar quando reabrissem as portas. Como afinal elas estão abertas toda a noite, será sair e só regressar quando o autocarr estiver a largar para o aeroporto!
Quanto aos nossos meninos, não se estão a portar nada mal mas ainda não houve medalhas. Amanhã a coisa promete nesse sentido. Já caíram 2 recordes nacionais na natação, houve um 4.º e um 5.º lugar no atletismo. Até o “Sarilho”, apesar do 10.º lugar nos 3 mil metros conseguiu fechar o dia em beleza, com a comitiva na bancada a apoiá-lo.

Sem comentários: